Twitter: dicas de viagem em tempo real

viagem-de-carro

 

 

 

Algumas cidades do mundo estão investindo no Twitter para divulgar suas melhores atrações. Pelo microblog, dão dicas, contam as novidades e respondem às perguntas dos turistas.

As vantagens são muitas. Para começar, as dicas pelo twitter são sempre mais atuais do que as encontradas nos guias de papel, especialmente no que diz respeito a restaurantes, lojas e outros estabelecimentos que podem trocar de lugar do dia para a noite.

Além disso, a possibilidade de interação é uma mão na roda para o turista. Quem não gosta de ter suas perguntas respondidas por quem entende o assunto? Com isso em mente, várias empresas do setor estão usando o twitter para dar dicas aos viajantes e, de quebra, se aproximar de possíveis clientes.

"Nós recebemos muitas perguntas de gente pedindo dicas de hotéis. Aí, respondemos abertamente, selecionando o que a pessoa está pedindo no site e mandando o link com opções de hospedagem que possam ajudar", conta Cynthia Polzer, gerente de mídias sociais da agência Ideal, responsável, entre outras coisas, pela conta da Hotéis.com no microblog.

Outra forma de aproveitar o twitter é na hora de planejar a viagem. Promoções e descontos especiais em passagens aéreas muitas vezes são divulgados em primeira mão na web. Algumas empresas têm até contas especiais para anunciar voos com preços especiais.


Siga as pessoas certas

As cidades que têm os melhores perfis do twitter estão nos Estados Unidos. Mais do que uma forma de divulgar o turismo local, destinos como Nova York, Seattle e Chicago usam o microblog como ferramenta de interação, tirando dúvidas e dando sugestões. São tantas cidades com esse tipo de serviço que existe até um site que mapeia os twitters de turismo oficiais, o Twisitor Center.

No Brasil, assim como na Europa, as contas oficiais das secretarias de turismo não privilegiam a interação com os viajantes. Uma exceção é o Riotur, perfil oficial do turismo do Rio de Janeiro, que dá muitas dicas e frequentemente responde perguntas dos turistas.

Se você está com viagem marcada ou começando a planejar suas próximas férias, vale pesquisar no twitter por perfis relacionados ao destino escolhido. Além dos tuiteiros oficiais, é possível achar pessoas dispostas a ajudar.

 

Para dar um empurrãozinho, alguns perfis que valem a penas serem seguidos:

Twitter de destinos

Seattle - @SeattleMaven
Chicago - @explorechicago
Nova York - @I_LOVE_NY
Inglaterra - @VisitBritan
Rio de Janeiro - @Riotur

Twitter das companhias aéreas nacionais

Azul - @azulinhasaereas
GOL - @promocaogol
Webjet - @promocaowebjet
Passaredo - @voepassaredo
TAM - @tamairlines
Trip - @voetrip

Twitter de hotéis

Hoteis.com - @hoteispontocom
Rede Pestana - @pestanahotels
Rede Tivoli - @tivolihotels
Club Med - @clubmedbrasil

 

By: Turismo Ig - @igturismo


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Twitter: dicas de viagem em tempo real"

Nanael Soubaim disse...

Do balacobaco! Esse baratinho de respostas dadas por quem conhece o assunto e em tempo real, justifica a existência do microblog.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails