Twitter está mais feliz na manhã de domingo

 

mapatwitter-g-20100728

Mapa de humor do Twitter mostra estado dos usuários nos Estados Unidos; quanto mais verde, mais feliz e quanto mais vermelho, mais infeliz

 

Pesquisadores da Northeastern University, nos Estados Unidos, criaram um aplicativo que usou milhões de mensagens publicadas no Twitter e que dizem ser capaz de medir o humor dos Estados Unidos.

Segundo o estudo, as pessoas ficam mais felizes de manhã e no começo da noite, a felicidade atinge seu pico na manhã de domingo e seu ponto mais baixo na noite de quinta-feira. Os usuários do serviço de redes sociais parecem mais desanimados pela metade da tarde, mas à noite tendem a melhorar de humor.
O mapa pode ser útil não só para estudar a opinião pública mas para mobilizar usuários rapidamente, por exemplo em uma campanha de doações para situações de emergência, disseram os pesquisadores.

Não é surpresa que as pessoas pareçam mais felizes nos finais de semana, e os moradores da Califórnia, Miami e dos Estados do sul dos EUA estão entre os mais satisfeitos.
Segundo a pesquisa, os usuários do microblog tendem a ser experientes no uso de tecnologia, viver em grandes cidades e respondem por apenas uma fração da população total.
Os pesquisadores são os primeiros a admitir que suas conclusões não são muito científicas. Mas, de acordo com os resultados, o método tem potencial como ferramenta para oferecer análise em tempo real de questões críticas. Os pesquisadores são os primeiros a admitir que suas conclusões não são muito científicas.
- Ainda que as twittadas individuais sejam irrelevantes para pessoas que não seguidores de um usuário, os resultados agregados oferecem muitas informações significativas, que podem ser usadas para mostrar como as pessoas se sentem em relação às coisas, quer seja uma reação a um discurso político ou as atitudes de um consumidor a uma marca.

Susan e seus colegas empregaram um sistema de classificação psicológica de palavras para analisar termos-chave em cerca de 300 milhões de mensagens do Twitter, definindo-os como alegres ou tristes. Depois criaram mapas com base na localização das mensagens e nos tipo de reação que evocam.


Cliquem aqui para ver um vídeo que mostra a mudança de humor da população conforme o dia passa.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Twitter está mais feliz na manhã de domingo"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails