Twitter vai vender seguidores…

O blog All Things Digital, do diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal", afirmou que o serviço de microblogs Twitter deve vender seguidores para aqueles que desejam mais pessoas lendo os respectivos tuítes postados.

Segundo o blog, "pessoas familiarizadas com os planos da companhia" disseram que a medida está sendo discutida como uma outra fonte geradora de lucros --tal como o tuíte promocional, mas com contas específicas de usuários, especialmente desenhadas para "anabolizar" o perfil, a partir do aumento do número de seguidores.

"Minhas fontes não tinham certeza sobre o modelo de negócios por trás do produto, algo que pode ocorrer porque o próprio Twitter não sabe ainda", diz o All Things Digital.

O Twitter não confirmou --tampouco desmentiu-- os planos ainda. "Alguns [produtos] estão sendo testados publicamente agora. Outros serão testados logo. E outros são apenas ideias que estamos levantando para avaliação", disse o porta-voz da companhia, Sean Garret.

O tema é polêmico, conforme a Folha informou no ano passado. O blogueiro Cris Dias, cujo número de seguidores ultrapassa os 15 mil, é contra, e disse que a prática de anabolizar perfil é semelhante a "silicone": "Você sabe que é falso, que não nasceu 'peituda'", declarou.

 

By: Folha.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Twitter vai vender seguidores…"

Nanael Soubaim disse...

"Vender seguidores"... Não sei se estou ficando anencéfalo, mas não entendi que benefícios reais isso traria.

Newdelia disse...

rssss... money, money
bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails