YouTube fará filme com usuários

"O que quero fazer é um filme diferente de qualquer um que já tenha sido feito". É assim que o diretor Kevin Macdonald, vencedor do Oscar pelo documentário "Um dia em setembro" explica seu mais novo projeto, o longa "A vida em um dia".

Com produção executiva de Ridley Scott (diretor de "Blade Runner" e do último "Robin Hood"), trata-se de um filme colaborativo, que pretende contar a história de um único dia no mundo - o próximo 24 de julho -, a partir do ponto de vista de pessoas de todos os cantos do globo.

O projeto foi lançado hoje por meio de uma página no YouTube (youtube.com/lifeinaday), site em que a equipe receberá as contribuições dos usuários. Qualquer pessoa pode participar da produção do filme, bastando para isso enviar um vídeo mostrando uma parte de seu dia. As filmagens consideradas mais interessantes e originais serão utilizadas no documentário, que terá estreia no Festival de Sundance em janeiro de 2011 e será disponibilizado também no YouTube.

Todos os usuários que tiverem imagens aceitas terão seus nomes nos créditos do filme, e 20 deles irão para Sundance para participar do lançamento.

"Será uma espécie de cápsula do tempo, na qual as pessoas do futuro, talvez daqui a duzentos anos, possam olhar e dizer: ´Meu Deus, era assim´", explica Macdonald. A equipe explica que pode ser filmada qualquer coisa, em qualquer idioma, e sem limites de tempo. Para evitar problemas com direitos autorais, no entanto, são proibidas imagens de marcas comerciais e utilização de trilha sonora.

Os vídeos devem ser gravados apenas no dia 24 de julho, mas poderão ser enviados para o canal "Life in a Day" no YouTube até o dia 31. No hotsite do filme, estão detalhados os procedimentos e as diretrizes que devem ser tomadas para a participação.

Confira o vídeo de apresentação do projeto no YouTube, e os comentários de Kevin Macdonald e Ridley Scott:

 

 

By: Info.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "YouTube fará filme com usuários"

Nanael Soubaim disse...

Pode ser interessante, mas um único dia dificilmente retrata a vida de uma pessoa, uma semana seria o mínimo.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails