YouTube, Twitter e Blogger pelo e-mail

Acessar os sites a partir de um PC é normalmente a maneira mais confortável de atualizar conteúdo na web. Mas em muitos casos o acesso à web não está disponível, ou é mais complicado (como a partir de celulares, por exemplo).

É nessas horas que a atualização via e-mail vem a calhar. Em sites que suportam esse mecanismo, basta enviar uma mensagem com o conteúdo desejado para que a página seja atualizada. Confira a seguir como fazer essa atualização em alguns dos sites mais populares da internet.

 

YouTube

Toda conta no YouTube possui um e-mail personalizado criado pelo site. Este endereço serve para receber vídeos por meio de mensagens MMS e e-mail. A função permite colocar um clipe no ar sem a necessidade de ter um computador por perto. Todo vídeo enviado para o endereço de e-mail personalizado é divulgado automaticamente.

 

7684798.youtube_tecnologia_260_480

Assim que o YouTube recebe o vídeo, uma confirmação é enviada para o usuário. Em testes feitos pelo iG, o clipe foi publicado segundos depois de enviado. Para preencher o título do vídeo, o site copia o assunto do e-mail. A descrição e palavra-chave são inseridas automaticamente pelo YouTube. A mensagem genérica é “Vídeo enviado do meu celular”, mas pode ser editada na seção “Meus vídeos”.

O usuário pode compartilhar o endereço de e-mail do YouTube e criar um canal comunitário. Esse recurso funciona bem quando várias pessoas precisam gravar e enviar vídeos para o mesmo canal.

 

Blogger

Para atualizar o serviço de blog por e-mail é necessário cadastrar um endereço na opção Mail2Blogger, recurso que fica no painel de configuração do blog. É possível configurar o serviço para colocar os arquivos recebidos no ar na hora ou salvar o conteúdo como rascunho. Dá para enviar fotos e textos para publicação no blog. O limite dos arquivos é de 10MB.

7684793.blogger_tecnologia_152_480

O Blogger também permite que o endereço seja compartilhado com qualquer internauta. Tome cuidado para que o endereço seja conhecido apenas por quem realmente está envolvido no blog, pois qualquer mensagem enviada para ele será publicada automaticamente.

 

Twitpic

Depois de ser aprovado pelo dono da conta do Twitter, o Twitpic fica vinculado ao microblog. O site publica as fotos no álbum virtual e também envia o link para publicação no Twitter. O assunto do e-mail enviado para o endereço é a mensagem do Twitter que fica antes do link para a imagem.

7684795.twitpic_tecnologia_206_480

 

Posterous

Serviço útil para publicar conteúdo em diversas redes sociais, como Twitter, Facebook e Flickr. Basta criar uma conta no serviço e depois enviar as mensagens para post@posterous.com. O serviço identifica o usuário pelo e-mail informado no cadastro e atualiza as redes vinculadas.

 

Tumblr

O Tumblr, serviço que mistura características de blog e do Twitter, também tem suporte a atualizações por e-mail. Ao criar uma conta, o serviço gera um e-mail do tipo post@usuario.tumblr.com. É para ele que as mensagens com novo conteúdo devem ser enviadas. O Tumblr recebe apenas mensagens do e-mail informado no cadastro, para evitar que qualquer pessoa atualize contas de outros internautas.

 

By: IG.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "YouTube, Twitter e Blogger pelo e-mail"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails