Bêbados terão de pagar ambulâncias…

ambulancia

 

 

 

 

As pessoas que apresentarem uma taxa de álcool superior a 1,5 grama por litro de sangue e que precisarem ser levadas em ambulâncias para hospitais em Bolzano, no norte da Itália, terão que pagar 200 euros para cobrir as despesas.

A determinação faz parte da nova normativa local aprovada na província de Alto Adige, que entrou em vigor nesta segunda-feira, 2, e exclui o transporte gratuito em ambulância para as pessoas em estado de embriaguez, por não serem considerados casos urgentes.

A lei já gerou polêmica na província, e pessoas como o diretor do Fórum de Prevenção de Bolzano, Peter Koler, afirmam que ela "aumenta o risco" de que os jovens não chamem as ambulâncias para não terem de gastar dinheiro.

A lei ainda não foi aplicada por causa da falta de um regulamento interno para que os funcionários dos serviços de saúde saibam como atuar e cobrar a taxa.

 

By: Estadão.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Bêbados terão de pagar ambulâncias…"

Nanael Soubaim disse...

Apesar da argumentação, que é válida, diga-se de passagem, gostei da lei. Aqui temos o SAMU, que vai mesmo de qualquer jeito ao local da ocorrência, a conta do transporte em caso de acidente causado por embriaquês poderia vir no IPVA, dobrado se o ébrio fizesse uma vítima que também precisasse de ambulância. Isto desobrigaria os paramédicos da cobrança directa, que pode ser perigosa.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails