GM vai aumentar produção do Volt

Chevrolet-Volt_2011_800x600_wallpaper_20(2)(1) Se fosse oferecido no Brasil com estas condições, qualquer um poderia comprar... Mas o pré-poluissal é preferido e os dois ministros brigões (nos bastidores) ainda estão longe de se entenderem. (Nanael Soubaim)

12807607709203

Pouco depois da General Motors abrir a possibilidade de reservas para o Chevrolet Volt, a  empresa anunciou que devido ao "grande interesse do público" vai aumentar a produção do modelo em 50%.

A capacidade de produção do veículo 100% elétrico será aumentada de 30 mil para 45 mil unidades em 2012. O anúncio foi programado para coincidir com a visita do presidente Barack Obama à fábrica de Detroit.

Durante a estada do presidente norte americano, o CEO e Chairman da General Motors, Ed Whitacre, se disse muito honrado por recebê-lo nas instalações da empresa e que o futuro da indústria de automóveis dos Estados Unidos estava sendo construída ali pelos trabalhadores da GM.
A marca americana ainda está propondo aos clientes a compra do modelo através de um leasing que custaria US$ 2,2 mil inicias, aproximadamente R$ 3,8 mil, e teria parcelas mensais de US$ 350 - ou R$ 600 -, em um prazo de 36 meses.
Inicialmente o Volt chega apenas aos Estados Unidos, nos seguintes estados: Califórnia, Nova York, Washington DC, Texas, Michigan, Connecticut e Nova Jersey. Nos restante do país o modelo chega entre 12 e 18 meses a partir do começo de sua produção, prevista para iniciar no final do ano.
O Chevrolet Volt é um híbrido que oferece 547 km de autonomia com suas duas motorizações - elétrica e a combustão - em ação conjunta. Com apenas o motor movido por eletricidade funcionando, o modelo oferece autonomia de 64 km.

Volt: encomendas começam por U$ 35.000


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "GM vai aumentar produção do Volt"

Nanael Soubaim disse...

Nem o Ipad se pode comprar legalmente, porque a An(t)atel não liberou o aparelho... Me recuso a acreditar que técnicos fazem as regras nas autarquias federais.

New disse...

Concordo contigo. Esperemos sentados.
bjs

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Acho que o Volt é um modelo interessante, mas poderia ser aperfeiçoado. O motor 1.4 me parece exagerado, quando um motor menor (e consequentemente mais leve) poderia servir adequadamente à função de gerador, gastando menos combustível (e demandando uma quantidade menor a ser armazenada, se traduzindo em menos peso morto durante os deslocamentos). E com um motor elétrico embutido em cada roda dianteira para uma tração direta seria possível economizar ao se eliminar câmbio e diferencial, e neutralizar as perdas de potência na transmissão, e caso um dos motores falhasse o outro ainda permitiria um deslocamento de emergência até um ponto assistencial.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails