“Ponto de leitura”


O Ponto de Leitura é um espaço que ganhou várias atividades como encontro com escritores e espaço para divulgação de ações culturais de Ribeirão Preto.

No espaço, localizado no Parque Maurílio Biagi, reinaugurado neste último sábado, é possível doar e até mesmo trocar livros.

pontoleitura31mzf

Helena Agostinho, da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, chamou de extraordinária a ideia do Instituto do Livro lançar o Ponto de Leitura. “Essa era a ação que estava faltando, principalmente por permitir o acesso à leitura das pessoas que não podem comprar livros. Além disso, também podemos trocar por outros títulos que desejamos”, emendou a escritora. Tanto no sábado quanto no domingo, a tenda da leitura ficou lotada, principalmente de crianças, que pintaram desenhos, leram e trocaram livros.

2pontoleitura31mzf

O empresário Maurílio Biagi, pertencente à família que dá nome ao Parque, também elogia a criação do “Ponto de Leitura”. “Achei a ieia excelente. Uma atitude de grandeza por prestigiar e ampliar o acesso aos livros. O desenvolvimento de um país se dá pela importância que é dada aos livros e a democratização do saber”, completa o empresário Maurílio Biagi.

Mas o mais interessante é que o “Ponto de Leitura” também não é só isso. Ele ainda trará outras iniciativas de cultura como o “Papo com Autores”. A cidade tem mais de 200 escritores. Esse calendário de participação será feito pelo Instituto do Livro da Secretaria da Cultura.

3pontoleitura31mzf

O “Conheça meu Trabalho” funcionará na tenda para expor o trabalho de quem faz poesias, apresentações musicais, teatro, por exemplo. Para isso, não há nenhum custo e as participações podem ser agendadas na Secretaria da Cultura. “Acho fundamental a participação popular na doação de livros. Toda colaboração será muito bem vinda. Vamos pedir aos segmentos sociais para nos ajudar arrecadando exemplares e doando ao projeto”, diz a prefeita Dárcy Vera.

Tá aí um projeto que merece apoio e elogios. Adorei.

 

By: Prefeitura de Ribeirão Preto


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "“Ponto de leitura”"

Nanael Soubaim disse...

Promoção cultural barata e eficiente, como deve ser, sem minutas de memorando para solicitar permissão de envio de ofício junto ao nível de bla-bla-bla.

Newdelia disse...

Oie, meu querido amigo, de fato é muito legal e bem pensado. foi o maior sucesso. Passei por lá, de carro, rapidinho, no fim de semana e deu prá ver que estava lotado. O povo é carente de cultura.

Beijos enormes em ti.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails