Taxa para assentos dianteiros

prnphotos063760-AMERICAN-AIRLINES

 

A American Airlines, do grupo AMR, disse nesta quarta-feira que irá cobrar uma taxa dos passageiros que quiserem ocupar assentos nas primeiras fileiras da classe econômica, dando continuidade à tendência entre as companhias de aumentar a receita com taxas criativas que antes costumavam fazer parte do bilhete aéreo.

A empresa disse que o programa chamado "Lugares Express" possibilita aos passageiros pagar para ocupar aqueles assentos e entrar no avião no primeiro grupo, acelerando o embarque e o desembarque.

A taxa começa em US$ 19 para voos de curta duração, como de St. Louis para Chicago, e aumenta para US$ 39 para viagens mais longas, como de Chicago para Honolulu. O programa será aplicado em território norte-americano, incluindo Porto Rico e Ilhas Virgens.

Os passageiros podem comprar os assentos apenas nas máquinas de auto-check-in entre 24 horas e 50 minutos antes da partida.

As companhias financeiramente abaladas têm criado novas alternativas de estímulo à receita para compensar os níveis historicamente baixos dos bilhetes aéreos e a volatilidade dos preços de combustíveis.

Algumas das taxas mais controversas, como uma para embarcar apenas uma mala, têm sido amplamente aceitas pela indústria aérea norte-americana.

As companhias também têm oferecido preços diferenciados para assentos nas saídas de emergência e no corredor.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Taxa para assentos dianteiros"

Nanael Soubaim disse...

Ah, é? Se eu pedalar para gerar energia, ganho desconto?

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails