Derrubada censura ao Estadão e a mais 83 veículos

censura-estadao1

Caiu a liminar que impedia 84 veículos, entre eles o jornal O Estado de S. Paulo, de publicar informações sobre a investigação do Ministério Público de São Paulo a respeito do candidato à reeleição ao governo do Tocantins, Carlos Gaguim (PMDB). A liminar foi derrubada ontem (27), pelo pleno TRE-TO, por 4 votos a 2.

A proibição havia sido imposta pelo desembargador Liberato Póvoa, que na última sexta-feira (24) atendeu a pedido da coligação Força do Povo, para impedir a publicação dos fatos investigados pelo Ministério Público de São Paulo sobre fraudes em licitações no Tocantins.

Após protestos da imprensa e de entidades representativas, o candidato apresentou, por meio de sua assessoria jurídica, um pedido de revogação parcial da liminar. Agora, a restrição deverá atingir apenas o horário eleitoral gratuito, no rádio e na TV, por parte da coligação Tocantins Levado a Sério, do candidato Siqueira Campos (PSDB), liberando assim os veículos de imprensa.

“Nós queremos é que, quando a imprensa for publicar, publique o relatório por completo. Tem de colocar isso à disposição da sociedade. Agora, é preciso deixar claro que não existe sequer processo de investigação contra o governador”, afirmou o advogado Sérgio do Vallem, ao protocolar o documento.

By: Estadão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Derrubada censura ao Estadão e a mais 83 veículos"

Nanael Soubaim disse...

É preciso deixar claro que AINDA não existe processo de investigação CONHECIDO pela imprensa. Eu não esitaria em tirar até as cuecas do jornal que me caluiniasse, mas proibir a veiculação de uma informação importante para o público é falta de vergonha na cara, é o sujeito ter rugas e achar que só isto já o torna um homem.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails