Google Street View estreia no Brasil

google-street-view_-google-claims-the-streets-ads-of-the-world_-creative-advertising-archive-community-500x519

O Google começou nesta quinta-feira (30) a mostrar no seu serviço de mapas imagens capturadas nas ruas de três grandes regiões metropolitanas do Brasil. No total, 51 municípios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já estão com o Street View, integrado ao Google Maps, disponível. Além das capitais e cidades próximas, cidades históricas de Minas, como Diamantina e Ouro Preto, também foram fotografadas.

Fotos de usuários completam o passeio em lugares em que o carro do Google não conseguia fotografar, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na nova fase do projeto, uma bicicleta adaptada com câmera vai percorrer alguns desses locais, como ruas históricas de cidades mineiras e até andar dentro de parques e museus. A empresa quer fotografar 90% das ruas brasileiras nos próximos dois anos.

A captura de imagem é feita com um carro com câmeras especiais acopladas no teto. Cada carro leva nove câmeras fotográficas, que captam imagens do horizonte e do céu. Um GPS marca as imagens para que o computador identifique onde é o local. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos. O Google espera que até segunda-feira (4) todos tenham acesso ao Street View. O Brasil é o primeiro país da América Latina com o serviço.

Para usar o serviço, entre no Google Maps, procure o endereço desejado e arreste para a rua o bonequinho que fica em cima do zoom, no canto esquerdo do mapa.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Google Street View estreia no Brasil"

Nanael Soubaim disse...

Certo, eles ganham, mas o serviço que o Google presta com seus recursos é muito mais do que os Estados costumam fazer pelo bem-estar comum. Deveriam fazer uma parceria com a revista LIFE, tem tudo a ver com eles.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails