O personagem inventado pelo brasileiro Joe Penna virou febre no site de vídeos YouTube e começa a fazer fama fora de lá também. Com trabalho concorrendo em Cannes e comerciais para Coca Cola, Guaraná e McDonalds, o videomaker usa a web como vitrine de seu trabalho, além de ganhar com publicidades em seu canal do YouTube.
Penna, que vive nos Estados Unidos há 12 de seus 23 anos, explora sonoridade e técnicas de stopmotion em pequenos vídeos que grava do próprio apartamento e edita sozinho. Depois colca tudo no YouTube e deixa a coisa viralizar.
Seu faturamento com o YouTube chega a US$ 20 mil.
Como você ganha dinheiro com seus vídeos?
No início era pouco. O jeito de ganhar é com os anúncios que o YouTube coloca ao lado e embaixo do vídeo. Toda vez que alguém clica, eu ganho meio centavo, um quarto de centavo. No início, estava ganhando uns US$ 900 por mês, meu aluguel era US$ 850. Ou comprava miojo ou não pagava o cartão de crédito. [risos]. Mas depois fui colocando mais tempo e esforço nos vídeos e comecei a crescer. De vez em quando chegam empresas para patrocinar meus vídeos. Já fiz para Coca Cola, Guaraná, McDonalds. A Coca assistiu meu vídeo “T-shirt War”, nos contratou para fazer um para eles.
Veja entrevista completa aqui >>>
1 comentários: on "‘Mystery Guitar Man’"
Competência, talento e dedicação; tudo o que não tenho com relação ao entretenimento.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.