Comida crua é um perigo!

comida_japonesa

Todo cuidado é pouco com o que se come. Comer comida crua, então, nem se fale. Por mais que se deseje, sabemos que higiene 100% não existe e quem paga o pato é sempre o consumidor.

Portanto, olhos abertos e sempre procurar se informar, saber sobre a higiene de onde você compra o que come. Visitar  a cozinha do restaurante também vale.

Pensando nisso, a Proteste Associação de Consumidores, fez uma pesquisa em oito restaurantes de São Paulo, de comida japonesa e concluíram que é um perigo à saúde.

No teste, só não foram encontradas bactérias nos peixes crus de dois restaurantes. Os sushis e os sashimis, quando mal manipulados e transportados, podem provocar sérios problemas como vômitos, diarreias, dores abdominais e febre.

Na pesquisa foi feita a análise dos micro-organismos mesófilos, coliformes totais e fecais, e foram verificados a contaminação geral, a qualidade higiênica e o tempo útil de conservação dos alimentos foi calculada uma média dos resultados das amostras de cada restaurante.

Para o teste foram selecionados oito restaurantes de comida japonesa que trabalham com sistema de delivery, na Vila Clementino, em SP: Flying Sushi, Gendai, Hi Sushi, Japengo Stera, Kenddo Sushi, Matsuya, Orient House, Taiyoo. Os pedidos continham sushi de salmão e de atum, sashimi de salmão e de atum e hossomaki de atum. Os que ficaram piores na avaliação foram Flying Sushi, Hi Sushi e Orient House. Só não continham coliformes totais os alimentos de Gendai, Kenddo Sushi e Taiyoo.

Já na pesquisa de Escherichia coli - indicador de contaminação fecal - foram detectadas bactérias nos alimentos fornecidos pelos restaurantes Flying Sushi, Orient House, Taiyoo e Japengo Stera.

Um horror, não?! Eca!!!

Particularmente, não como comida crua há anos. Infelizmente há riscos que não se deve correr.

Saúde!

Fonte: G1.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Comida crua é um perigo!"

Nanael Soubaim disse...

Se tu trabalhasse oito anos em Vigilância Sanitária, evitaria comer qualquer cousa fora de casa. Detalhe: ser caro não é garantia de boas práticas de manipulação.

Newdelia disse...

Acho que agradeço. Só de imaginar... irc... só como fora as irresistíveis, pizzas ou qdo é inevitável.
Beijocas

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails