"Caveiras de Cristo"

 

1028518

Sete policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), a tropa de elite da PM do Rio, acabam de gravar um CD de música gospel.

O grupo se chama Tropa de Louvor, mas é conhecido como "Caveiras de Cristo" --a caveira é o símbolo da corporação. Eles se apresentam com botas e roupas semelhantes ao uniforme da tropa. Nas costas das camisetas pretas, está estampada a frase "Se queres a paz, prepara-te para guerra".

"É um projeto pioneiro no Brasil, já que o Bope sempre foi conhecido como uma tropa de guerra. Hoje vem combatendo com palavras, com esperança", diz o sargento Luiz André Monteiro, 39, baterista e compositor.

Os policiais militares ensaiam pelo menos duas vezes por semana numa capela improvisada no terceiro andar da sede do Bope em Laranjeiras, zona sul do Rio.

O grupo já se apresentou em São Vicente, no litoral de São Paulo, e recebeu convites para ir a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

"Antes do show, apresentamos uma palestra. Vamos pagar as viagens com o dinheiro da venda de nossas camisetas e dos CDs [da banda]. A intenção é pregar a paz", diz o sargento.

Cabo do Bope há dez anos, o contrabaixista Alexander Silva da Costa, 36, diz que fazer parte do grupo de música gospel "ameniza o estresse".

Há alguns anos, durante um confronto na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio, Costa matou um traficante.

Ele diz que não se sente dividido entre trabalho e religião. "Já me perguntaram: como é que pode você, sendo evangélico, ter que matar? Não estamos ali para matar, mas para servir e proteger."

By: Jornal Dia Dia


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on ""Caveiras de Cristo""

Nanael Soubaim disse...

Lição: Estereótipo é o "O" do borogodó. Mas há sim alguns sociopatas (conheço um deles) infiltrados em todas as corporações do país.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails