Diretor de Tropa de Elite II, nega apoio a PT

O diretor do filme Tropa de Elite 2, José Padilha, negou nesta terça-feira (19) que esteja apoiando a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Em nota, publicada no blog do longa e divulgada à imprensa, Padilha afirmou que "não aderiu a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em Tropa de Elite 2".

O nome do cineasta aparecia junto ao de outros 60 artistas e intelectuais - que apoiam a petista - em uma notícia divulgada pelo site da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Após a nota de Padilha, a CUT retirou o nome do diretor da lista.

O cineasta José Padilha negou que esteja apoiando a petista Dilma Rousseff. Crédito: Divulgação

De acordo com a assessoria de imprensa da central sindical, os nomes foram reproduzidos direto do blog de Arthur Henrique, presidente da CUT. No blog, Arthur noticiou a lista sob o título: "Diretor de Tropa de Elite, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e muitos outros estão com Dilma. E você?". Depois, alegou que publicou a informação "por julgar que havia sido divulgada durante ato realizado no Rio de Janeiro. Nos corrigimos e pedimos desculpas".

Confira abaixo a nota de José Padilha na íntegra:

Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo político, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apoia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos¬- em Tropa de Elite 2. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro.

By: JB. via Comunismo Nunca Mais


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Diretor de Tropa de Elite II, nega apoio a PT"

Anônimo disse...

A única coisa verdadeira que ele disse na entrevista foi: " essa campanha é marcada pela falta de ética e pela mentira dos dois lados..." De resto suponho que como o Padilha é funcionário da Globo. Seus filmes foram produzidos pela Globo Filmes. Ele levou um puxão de orelha da Globo e agora tenta se retratar.

Abraços e boa semana

Nanael Soubaim disse...

Mas ele está coberto e recheado de razão! Vai arriscar se queimar agora, que a carreira decolou e está em ascensão?

Newdelia disse...

Nanael, to contigo. Eu teria ficado bem quietinha... me queimar sem razão.
Beijos.

Newdelia disse...

Rodrigues Bomfim, amei sua visita. Estava com saudades.

Nesse país, do nível do Padilha, quem não tem rabo preso? TODOS!

Boa semana prá vc tb.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails