Tiririca ou Genuíno???

321_1313-tiririca

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), pode ter a possibilidade de eleger o suplente de sua coligação, mesmo se for provada a falsidade documental de seu registro entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de julho.

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes explicou que, caso seja provada que não foi Tiririca quem escreveu a declaração entregue ao TSE, o registro de sua candidatura pode ser cancelado. Segundo Lopes, caberá à Justiça, entretanto, interpretar a gravidade do caso e dar a punição devida. Na mais grave, os 1,3 milhão de votos dados ao Tiririca seriam anulados e redistribuídos entre todos os outros candidatos. No entanto, outra medida pode ser tomada: os votos dele passariam para a sua coligação, o que está acordado no artigo 175 do Código Eleitoral.

O candidato da coligação PR, PRB, PT, PCdoB e PTdo B que tomará o lugar do recordista de votos na Câmara, caso o registro de Tiririca seja cancelado, é José Genoíno (PT), o mais bem colocado dentre os que não conquistaram uma vaga.

Mas e se Tiririca aprender a ler e escrever nesse meio tempo? "Nós temos essa discussão. Não tenho como provar se ele aprendeu a escrever há sete dias ou se ele já era alfabetizado. Se ele conseguir aprender, parabéns para ele. Se aquela declaração não foi escrita por ele, no entanto, eu continuo tendo a falsidade documental", responde o promotor.

Na última segunda-feira (04), a Justiça Eleitoral de São Paulo recebeu uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o recordista de votos na Câmara. Na ação, de autoria do promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes e aceita pelo juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira, é apresentada uma prova técnica, do Instituto de Criminalística, apontando para uma diferença de grafias na declaração. A suspeita é que o texto tenha sido redigido por outra pessoa. A partir de anteontem, Tiririca tem dez dias para apresentar sua defesa.

O partido de Tiririca, o PR, garante que o palhaço é alfabetizado e diz que aguarda o posicionamento da Justiça.

 

Deu prá entender. Agora, fica a dúvida cruel:  engolimos o Tiririca ou o Genuíno? Que tristeza.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Tiririca ou Genuíno???"

Unknown disse...

Não sei quem é o melhor! rsrs
Mas seria bom o Tiririca aprender ler e escrever, se ele não souber, claro.
Beijo grande.

Nanael Soubaim disse...

O Tiririca e explico porque; Ele está se esforçando para aprender a ler e escrever direito, pois totalmente analphabeto me consta que não é. No mínimo será o único político nos últimos tempos a dar um bom exemplo indiscutível, mostrar que é preciso estudar e que com esforço se aprende o básico. Para as crianças, seu público mor, é uma lição preciosa. Já o Genoíno... Ele não foi eleito! Estaria sendo empurrado para a Câmara. Já bastam os cabeças-medievais que a proporcionalidade já levará par alá.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails