Tiririca: prazo maior para aprender a ler e escrever

tirircadefesa

O deputado federal eleito Tiririca (PR-SP) foi notificado oficialmente nesta última quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral paulista (TRE-SP). Agora, ele terá até o dia 23 de outubro para apresentar sua defesa prévia. O humorista, eleito no primeiro turno com a maior votação do Brasil, é suspeito de ser analfabeto e responde a processo por falsidade ideológica, uma vez que a legislação eleitoral impede a candidatura de pessoas que não saibam ler nem escrever.

O juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral (onde o processo está tramitando), informou que a notificação não vai impedir a diplomação de Tiririca. Após receber o documento oficial que o confirma como parlamentar eleito, o humorista passa a ter foro privilegiado e a ação será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da suspeita de falsidade ideológica, ele também responde por ocultação na declaração de bens para o registro de candidato.

Nos últimos dias, o próprio Tiririca, seu advogado e os parentes têm evitado falar sobre o assunto. A última declaração pública foi do também humorista Everson Silva (mais conhecido como Tirulipa), um de seus filhos. Ele defendeu a versão de que o pai é alfabetizado.

Leia mais >>> Em 1996, mãe de Tiririca dizia que ele era analfabeto.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Tiririca: prazo maior para aprender a ler e escrever"

Nanael Soubaim disse...

Quanta burocracia! Acaso a cerimônia de entrega da notificação contou com os Dragões da Independência? Se não a notificação é inválida e terá que esperar até o próximo pleito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails