'Dead Drops' - USB em muros

 

USB-muros

O que você esperaria encontrar em um USB colocado no meio da rua, para todo mundo usar? Bom, é essa justamente essa a graça (e o perigo) da coisa toda: não dá para saber. O artista alemão Aram Bartholl distribuiu dezenas dessas portas pelos muros, postes de luz e casas de Nova York para estimular a troca de arquivos interessantes entre desconhecidos. O conceito do projeto, chamado Dead Drops, é bastante simples (como você pode ver aí na foto): basta conectar seu laptop, mp3 ou qualquer outra porta USB à entrada e trocar arquivos, se quiser. Em geral, os curiosos têm deixado recados sobre o local da instalação, músicas, fotos e até mensagens cifradas – aparentemente, o nome do projeto é inspirado em uma antiga operação detetivesca para o intercâmbio de informações (o que deixa tudo ainda mais legal).

Naturalmente, a ideia tem lá os seus problemas. Não foram poucas as pessoas que deixaram comentários no site de Bartholl para alertá-lo sobre os riscos da intervenção. Afinal, existe uma chance grande de gente mal-intencionada abandonar vírus nos USB e, assim, contaminar aparelhos saudáveis. Mas, pelo jeito, a curiosidade ainda bate mais forte para muita gente. E aí, você arriscaria seu aparelho para descobrir o que tem nesses misteriosos dispositivos?

By: Nerdices


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "'Dead Drops' - USB em muros"

Nanael Soubaim disse...

Eu não arriscaria, o mundo ainda não é o sonho dos anos cinqüenta, gente ruim ainda faz maldade só pelo prazer de imaginar a dor do outro.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails