"Beijaço": ele vai ter de engoliu

Ao menos cem ativistas gays e lésbicas se beijaram na passagem do papamóvel de Bento XVI pela praça da Catedral de Barcelona, quando o religioso seguia para o templo da Sagrada Família neste domingo na visita à Espanha.

Gays e lésbicas se colocaram em uma região da praça da Catedral que estava lotada de fiéis, que cantavam e davam vivas ao papa na saída do palácio episcopal onde ele passou a noite, depois de chegar de Santiago de Compostela, primeira etapa da viagem.

beijaco620

Jordi Petit, dirigente histórico do movimento homossexual da Catalunha, reclamou que há anos "a hierarquia eclesiástica ataca os direitos básicos humanos", como sua insistência em proibir o uso de preservativos.

Petit especificou que esta crítica é dirigida à cúpula da Igreja Católica, e não "aos cristãos de base que fazem um bom trabalho", e se pronunciou a favor de um estado laico em que "a política vá para um lado e a religião seja algo pessoal".

Os gays e lésbicas gritaram em coro palavras ao papa, chamando-o de "pederasta" e frases como a "Igreja que ilumina é a que arde".

Em contrapartida, jovens cristãos saíram em defesa, dizendo "aqui está a juventude do papa".

beijaco2620

By: G1


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on ""Beijaço": ele vai ter de engoliu"

Nanael Soubaim disse...

Sim, ele não tem como dizer que não existe, ele viu, mas palavras de ordem com conteúdo rancoroso me preocupam, de ambos os lados.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Esses tais ativistas tem todo o direito de ser gays, mas o problema é que insistem em provocar com esses infames "beijaços". Pior ainda são os ativistas gays brasileiros, que por qualquer coisa já saem reclamando de homofobia. Eu já vi cães-de-guarda-de-terno em shoppings repreendendo casais heterossexuais por alguns beijos em público, mas se fizerem isso com um "casal" homossexual logo em seguida tem mais 10 fazendo o mesmo só para provocar.

Newdelia disse...

Acho que enquanto a gente nao encarar a homosexualidade como uma coisa que existe a milhões de anos e só nao sabe disso quem não estudou história prá valer, eles tentarão nos chocar. Acho a coisa mais comum do mundo e não tenho preconceito algum. Mesmo pq, o que o hétero não tem que se explicar, da mesma maneira que eles (os gays) também não. A sociedade é tão hipócrita e burra que exige que eles saiam do armário. Uma burrice sem tamanho. O que a gente faz em quatro paredes não é da conta de ninguém. Preconceito é a maior comprovação de ignorância.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails