Santa ignorância!

Eu saiba. Com raríssimas exceções os seguidores de Lula, os petralhas, são ignorantes de pai, mãe e parteira... Jesus... me acuda!!!

Um sujeito que se identifica como Antônio L Skoldharougs — conta-me que costuma freqüentar seções de comentários de vários blogs; aqui ele não volta! — enviou-me alguns comentários desaforados. No primeiro deles, ele resolveu atacar os meus leitores. Leiam (segue com todas as apedeutices originais):

Reinaldo primeiro voce tem que apresentar Chico Buarque, acho que seus participantes nunca ouviu falar o nome dele, eles só sabem que são Tiririca, Netinho diPaula, Zeze de Camargo e Luciano, Xitãozinho e Xororó etc.
É QUERER MUITO QUE SEU PUBLICO CONHEÇA CHICO BUARQUE DE HOLLANDA, JOÃO GILBERTO, CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL, BADEN POWEL. NÃO ACHA??
Chico Buarque é aquele filho do maior dicionárista da lingua Poretuguesa, ele é compositor e escritor, um dos maiores gênios internacionais, super premiado em todos os festivais, detentor de varios premios.

Voltei
Não vou tentar corrigir a língua do bruto porque é caso perdido. Fiquemos no essencial. Chico Buarque nunca foi nem mesmo parente de Aurélio Buarque de Holanda. O sambista é filho, como sabe quase todo mundo, do historiador Sérgio Buarque de Holanda — os dois com um único “l”. Informei isso à pobre alma. Sem contar que o Netinho e o Tiririca estavam é no mesmo palanque de Chico Buarque, certo? O rapaz voltou com o que chamou “tréplica” (corto as ofensas. E em caixa alta:
EU QUERIA TER A CERTEZA QUE MESMO APAGANDO TODOS OS MEUS TEXTOS, VOCE OS LIA ANTES, EU FIZ UMA PEGADINHA E VOCE CAIU, CLARO QUE O CHICO É FILHO DO SERGIO BUARQUE DE HOLLANDA, PRIMO DO AURÉLIO B. DE HOLLANDA, O SÉRGIO FOI HISTORIADOR DA UNICAMP, CASADO COM A SR.ª mARIA AMÉLIA ALVIN B. DE HOLLANDA. QUERIA TER A CERTEZA QUE MEUS TEXTOS ERAM LIDOS.

Ai, ai…
Não! Sérgio e Aurélio não eram primos. Pertenciam a famílias distintas. Ele acredita que caí numa “pegadinha”! E Sérgio Buarque de Holanda foi professor da USP, não da Unicamp. Publiquei o que deu para publicar. O rapaz escreveu um monte de impropérios e ofensas, a exemplo de quase duas centenas de outros até agora. O grau de informação não é muito diferente do que se vê acima. Ele gosta de comentar em blogs? No meu, foi pego pelo mata-burro.

By: Reinaldo Azevedo


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Santa ignorância!"

Nanael Soubaim disse...

New, minha querida, tenho uma amiga simpatizante dessa gente e estudei seu coportamento por alguns anos, sempre relendo seus comentários afins, especialmente nos que despejava sobre minhas letras a ira dos radicais. Essa gente é arduamente doutrinada, tu podes mostrar o Zé Dirceu esfaqueando uma criança, ao vivo, que eles se negarão a admitir e ainda se voltarão contra ti. É como uma seita fanática, eles transformaram a ideologia em dogma.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails