Sofá feito com geladeiras e carros velhos

fridgecouch-Super-650px

Os ferros-velhos de carros e geladeiras estragadas (mas com as cores típicas da década de 50, 60 e 70) do Canadá foram promovidos a fornecedores de material para a fabricação do sofá-geladeira! Um eletrodoméstico superpoluente e uma peça do carro difícil de reciclar se transformam em peça de design inusitada e confortável nas mãos do designer Adrian Johnson.

As criações de Johnson sempre começam com assentos de carro em bom estado, para os quais ele tenta encontrar geladeiras que tenham cores que combinem e que consigam abrigá-los. Quase toda a carcaça da geladeira é aproveitada, inclusive as portas, mas infelizmente ela não funciona mais para guardar uma cerveja gelada…

A câmara onde fica guardado o gás freon (que resfria as geladeiras fabricadas no século passado e é muito nocivo à nossa atmosfera) fica intacta no processo de desmontagem da geladeira, para que seja reaproveitado com segurança por outras empresas.

“Eu quero que as pessoas vejam o valor criativo da reutilização, ao invés de sempre querer algo novo de uma loja, que contribui para o nosso grande problema do lixo”, declarou ao jornal estadunidense South Coast Today.

A ideia surgiu em 2006, quando ele estava procurando algo diferente para a sua festa de casamento no campo. O designer encontrou um assento de carro praticamente novo, com uma cor vermelha muito intensa, e viu que se encaixava quase perfeitamente em uma geladeira velha de outro ferro-velho.

Os sofás-geladeira ainda são protótipos, mas Adrian Johnson pretende criar uma forma de transformar a ideia em negócio.

Mais sobre suas criações aqui.

image

By: Planeta Sustentável


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Sofá feito com geladeiras e carros velhos"

hobbyblogclube disse...

Olá, New!
Seria perfeito aqui pro Rio, principalmente no verão, seria dois em um!
Bjs!
Rike.

Nanael Soubaim disse...

Certo, mas eu não cortaria a traseira de um Chrysler Imperial 1956 para transformar em sofá.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails