Vamos lá! Mais uma briga

cpmf-movimento

Acaba de surgir na internet o MOVIMENTO DIGA NÃO À VOLTA DA CPMF. O movimento é apartidário e já um site com um texto-manifesto explicando a iniciativa.

A verdade é que há uma grande revolta em todo o país contra o aumento de impostos, já que a carga tributária brasileira está entre as maiores do mundo, embora os cidadãos não recebam a contra-partida do Estado.

O que ocorre é que os impostos que pesam sobre as costas de todos os cidadãos e, principalmente, da classe média, se traduzem em bilhões de reais que some pelo ralo da gastança do governo. E isto cresceu de forma desabusada no governo de Lula e seus sequazes.

Não há investimentos em saúde, educação, segurança pública e saneamento básico (esgoto tratado). O Brasil é um dos países campeões da dengue. Centenas de pessoas morrem a cada ano sem que nada seja feito com os recursos amealhados por essa carga tributária asfixiante.

Quem não se lembra - se bem que brasileiro tenha memória curtíssima, em sua maioria - quando Lula, com aquela conhecida expressão exibida e debochada ao mesmo tempo, indagou: "Vocês não acham chique emprestar dinheiro para o FMI.? O Brasil hoje tem solidez".

Pois bem, um artigo muito bem sacado assinado por Colombo Mendes, no site Mídia@Mais, faz um inventário da realidade da dívida externa brasileira foi foi varrida para debaixo do tapete, enquanto Lula aproveitou uma reunião do G-20 na Inglaterra, em abril de 2009 para dar uma esnobada, ao dizer que desejava ser o primeiro presidente do Brasil a emprestar dinheiro para o FMI e coisa e tal Além disso voltou a jactar-se das fabulosas reservas do Brasil.

Ora, se o Brasil tem reservas vultosas e pode dar-se ao luxo de emprestar milhões de dólares ao FMI, qual a razão então de defender o retorno da CPMF para prover os gastos com a saúde?
E toda essa mentirada de Lula foi explorada durante a campanha eleitoral sem que a Oposição tenha contestado.

Como eu afirmei no início destas linhas, os brasileiros constituem um povo de miolo mole. Espero que os Senhores da Oposição aproveitem este post e denunciem a impostura de Lula e seus sequazes - incluindo aí Aécio Neves e Antônio Anastasia-  que ameaçam ressuscitar esse odioso imposto.


CLIQUE AQUI PARA VISITAR O SITE 'DIGA NÃO À CPMF!'

Fonte: Blog do Amorim


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Vamos lá! Mais uma briga"

Nanael Soubaim disse...

Assinei e facebooquei. Vejamos se acertei.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails