Aí, seu Chico... tá explicado

Quando eu digo que ninguém dá ponto sem nó, falo sério. Já vivi bastante e aprendi com vida que isso é um fato. Além do mais, um cara como o Chico só votaria mesmo numa candidata como a Dilma (Lula) se levasse alguma vantagem. Política aqui é isso.

Ok, Dilma. O cachê está mais do que pago...

1034488

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou nesta segunda-feira a artista Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, para comandar o Ministério da Cultura. Ela aceitou. A conversa ocorreu pela manhã no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

A expectativa é de que o nome de Ana e mais seis ministros sejam confirmados ainda hoje. A divulgação de novos ministros pode ser adiada, uma vez que ela ainda conversa com o PSB para definir o espaço do partido em seu governo.

Dilma procurava uma mulher para a Cultura. Cantora, ela foi diretora de Música da Funarte.

Devem ser anunciados os futuros titulares dos ministérios da Saúde, Esporte, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União.

Na Saúde, será confirmado o médico infectologista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais.

Apesar de Padilha ter passado a manhã de sábado reunido com Dilma e o futuro chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, o convite oficial para assumir a Saúde veio apenas na manhã de hoje.

Orlando Silva (PC do B) permanecerá à frente do Ministério do Esporte. Dilma cogitou indicar Luciana Santos (PC do B), ex-prefeita de Olinda, para aumentar o número de mulheres no primeiro escalão. A indicação, contudo, não se concretizou.

Outras três mulheres podem ser anunciadas hoje: Maria Lucia de Oliveira Falcón, secretária de Planejamento de Sergipe, no Ministério do Desenvolvimento Agrário; a socióloga Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Tereza Campelo, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, para o Ministério do Desenvolvimento Social.

Dilma pretende definir todos os nomes de seu ministério até quarta-feira (22).

Ministros já confirmados

PT

Guido Mantega (Fazenda)

Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia)

Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral)

José Eduardo Cardozo (Justiça)

Antônio Palocci (Casa Civil)

Paulo Bernardo (Comunicações)

Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio)

Miriam Belchior (Planejamento)

Ideli Salvatti (Pesca)

Maria do Rosário (Direitos Humanos)

Fernando Haddad (Educação)

PMDB

Wagner Rossi (Agricultura)

Pedro Novais (Turismo)

Garibaldi Alves (Previdência)

Edson Lobão (Minas e Energia)

Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos)

Nelson Jobim (Defesa) - Cota pessoal

PR

Alfredo Nascimento (Transportes)

PDT

Carlos Lupi (Trabalho)

Sem filiação partidária

Alexandre Tombini (Banco Central)

Helena Chagas (Comunicação Social)

Antônio Patriota (Relações Exteriores)

Izabella Teixeira (Meio Ambiente)


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Aí, seu Chico... tá explicado"

Nanael Soubaim disse...

A mesma praça, os mesmos bancos, as mesmas flores, os mesmos jardins; tudo é igual, mas tudo é triste, quem era contra hoje só quer din-din... É uma mulher bonita, tomara que ao menos seja competente na mesma proporção... e não sofra (muita) pressão para piorar ainda mais a situação da cultura nacional.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails