Carteira inteligente controla os gastos

Pesquisadores do Media Labs do MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveram uma tecnologia que permite às carteiras controlar os gastos dos donos, impossibilitando o acesso a dinheiro e cartões.

As carteiras são chamadas de Proverbial Wallets e foram desenvolvidas em 3 modelos diferentes, embora ainda sejam protótipos. Todos possuem um computador interno que se comunica com o smartphone do usuário via Bluetooth, acessando constantemente as condições de saldo da conta.

PAVAO

O modelo Peacock (Pavão, em inglês) aumenta ou diminui seu tamanho conforme o saldo da conta bancária. Ou seja, pouco dinheiro na conta e a carteira fica literalmente vazia.

URSO

O modelo Mother Bear (Mamãe Urso, em inglês) possui uma dobradiça que dificulta a abertura caso seja constatado que o usuário possua pouco dinheiro na conta. Se estiver sem saldo, a carteira nem abre.

BUMBLEBEE1

E o terceiro modelo é chamado de Bumblebee (Zangão, em inglês). Este vibra a cada transação bancária. Portanto a cada compra online, pagamento ou uma simples gastança, a carteira intensifica a vibração.

O engenheiro responsável pela criação dos protótipos, John Kestner, também divulgou um vídeo mostrando como funcionam os produtos


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "Carteira inteligente controla os gastos"

Marcelo Mello ramos disse...

Estou precisando de uma assim, ainda mais no fim do ano.

http://www.amordepeixe.com.br/
http://www.forumamordepeixe.com.br/

hobbyblogclube disse...

Olá, New!
Estou precisando de uma carteira dessas!
Bjs!
Rike.

Nanael Soubaim disse...

Muito interessante, mas não preciso disto. Imagino é o sujeito todo pimpão, em um restaurante, exibindo uma carteira tão inchada que não cabe no bolso do jaleco.

Newdelia disse...

Ih, eu sequer tenho carteira... duríssima é pouco.

Beijocas, moçada!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails