Coisas de Brasília

O centro cirúrgico do Hospital de Ceilândia pode ser fechado. A direção do hospital vai se reunir com núcleo de controle de infecção na manhã desta quinta-feira para resolver o que fazer. O local tem infiltração e está infestado por piolhos de pombo e mosquitos. Na semana passada, o centro cirúrgico chegou a ficar interditado por dois dias para limpeza, mas de nada adiantou.

No setor de emergência do hospital, todos receberam a notícia com espanto.

- Às vezes a gente ouve falando, mas não acredita. É uma coisa que coloca em risco a vida das pessoas - afirmou o empacotador Evânio Natalino.

Os problemas são tão graves que o núcleo de controle de infecção do próprio hospital pediu para a gerência de prevenção da Secretaria de Saúde a interdição imediata do centro cirúrgico. Se a solicitação for atendida, os pacientes em estado grave serão atendidos numa sala do centro obstétrico.

Para os pacientes, a situação reflete o estado do Hospital da Ceilândia.

- Isso é uma vergonha, é uma falta de higiene muito grande. E não é só no centro cirúrgico, tem os banheiros, tem os bebedouros vazando água o tempo todo - diz o autônomo Wilson Gomes dos Santos.

Nesta quarta-feira, muitos pacientes chegaram ao Hospital Regional da Asa Norte de manhã e não tinham sido atendidos até o início da noite. Alguns estavam na emergência há quase doze horas. Pessoas passando mal e com dores não tinham a menor previsão de quando conseguiria atendimento médico.

Um homem com suspeita de câncer de próstata passou sete horas com uma sonda sem ser atendido. De acordo com o diretor do hospital, a espera foi longa por causa da grande demanda. Ele disse também que pacientes com problemas mais simples, que poderiam ser resolvidos em postos de saúde, acabam esperando mais porque a prioridade são os casos mais graves.

By: O Globo


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Coisas de Brasília"

Nanael Soubaim disse...

Se até drogarias com falta de higiene são interditadas, por que a surpresa deles? Pena que não dá para interditar o governo do DF.

Newdelia disse...

Já pensou? Não seria má ideia... kkkkkkk...
Beijocas

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails