CPF na hora

cpf

A partir desta semana, as 6.249 unidades próprias dos Correios passam a emitir o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no ato da requisição do documento. No antigo sistema, o número do Cadastro podia levar até sete dias úteis para ser gerado.

A Receita Federal informou na quarta-feira (1º) que os tradicionais cartões de plástico do CPF continuarão valendo, mas quem solicitar o documento terá o número gerado automaticamente e poderá imprimir o Comprovante de Inscrição no site da Receita, por meio de acesso com senha ou certificado digital.

O novo processo elimina a necessidade da emissão da segunda via do cartão do CPF, já que a Receita passará a emitir o Comprovante de Inscrição, gratuitamente, para todos os contribuintes, quantas vezes forem necessárias.

O órgão também informa que o mesmo sistema também deverá ser implementado nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

By: Agência Brasil.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "CPF na hora"

Nanael Soubaim disse...

Tomara que generalizem e todos os documentos possam ser obtidos assim. A burocracia é um entrave maior do que a carga tributária.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails