emPAC: 40% não foram concluídos

pac1

Balanço de quatro anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apresentado nesta quinta-feira (9) mostra que, a menos de um mês para o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quase 40% das obras do PAC não foram concluídas. Estatística das ações monitoradas do PAC, que exclui habitação e saneamento, demonstra que 62% das obras previstas foram finalizadas até outubro de 2010.

As obras concluídas nesse período totalizaram R$ 444 bilhões em investimentos até dezembro deste ano, o que representa 82% dos R$ 541,8 bilhões previstos para serem concluídos entre 2007 e 2010.

Em relação à área de logística, 30% das obras ainda faltam ser concluídas. Os projetos relativos à infraestrutura energética estão em ritmo ainda mais lento - 49% continuam em andamento. O setor de infraestrutura social e urbana, como a construção de complexos esportivos em favelas, teve apenas 33% das ações finalizadas.

Atualmente, o governo acompanha a execução de 2.561 obras em todo o país. Entre dezembro de 2009 e outubro de 2010, as ações concluídas saíram de 50% para 62%. Os empreendimentos com andamento considerado "adequado" pelo governo caíram de 44% para 30% e a parcela de obras em estado de atenção saiu de 5% para 6% no período. Ações com evolução "preocupante" estão em 2%.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "emPAC: 40% não foram concluídos"

Nanael Soubaim disse...

Se só os metrôs prometidos tivessem sido concluídos, a qualidade de vida da população, a economia de tempo e combustível já seriam evidentes... Inclusive em Goiânia.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails