Esculturas de frutas estimulam alimentação saudável

Cozinheiro do CEI Leonor Mertília esculpe alimentos para estimular consumo saudável entre as crianças da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.

educaescultura02aJosé Antônio de Queiroz, cozinheiro contratado pelo concurso público de 2009, esculpe rosa em melancia, no Centro de Educação Infantil Leonor Mertília em Ribeirão Preto, SP.

Mamão em forma de baleia, almôndegas que mais parecem uma formiga, rosa feita de melancia e divertidos pinguins de abobrinha chamam a atenção da garotada no Centro de Educação Infantil Professora Leonor Mertília Costa, de forma descontraída, para um assunto muito sério: o consumo de alimentos saudáveis.

A iniciativa, conta a diretora Claudia Remonti, partiu da própria equipe de cozinheiros, liderada pelo talento de José Antônio de Queiroz para esculpir e decorar frutas e legumes. Contratados pelo concurso público realizado em 2009, Madalena, Cintia e Marinilda completam, com Queiroz, o quarteto que coloca a cozinha da escola do Jardim Diva Tarlá de Carvalho em funcionamento.

educaescultura02b

“Eles conversam com os alunos e explicam sobre os alimentos que serão servidos no dia seguinte. Promovem degustação, oferecendo os alimentos para as crianças saborearem, inclusive folhas. É um trabalho muito importante, de conscientização mesmo. As crianças adoram”, afirma a diretora.

Considerada pela equipe de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar uma das experiências mais interessantes da rede municipal de ensino, o trabalho realizado no CEI Leonor Mertília foi apresentado a outros profissionais das áreas de Educação e Saúde durante o “V Encontro de Multiplicadores e V Mostra de Ações Exitosas de Promoção da Alimentação Saudável do Passaporte para Saúde”, realizado no mês de novembro.

Mais aqui >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Esculturas de frutas estimulam alimentação saudável"

Anônimo disse...

ola obrigado meu nome é Jose Antonio de Queiroz, sou apaixonado por criança e acredito que alimentação saudável faz parte na formação do caráter dessas crianças,usando as esculturas que na verdade não fui o criador , mas tive a ideia de levar para escola Leonor m. costa, e deu certo e peço a DEUS que outras escolas criem alguma coisa também, estou a disposição para compartilhar esse trabalho com outras escolas, sou cozinheiro, MAS TENHO UMA MISSÃO QUE É SER UM EDUCADOR TAMBÉM, APROVEITANDO AS PEQUENAS OPORTUNIDADES QUE TEMOS COM AS CRIANÇAS,ACREDITANDO QUE NO FUTURO SEJAM ADULTOS SAUDÁVEIS, OBRIGADO DEUS TE ABENÇO

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails