Estados e municípios brasileiros falham no combate à corrupção

O combate a corrupção nos Estados e municípios é falha, segundo o diretor executivo da organização não governamental Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo. Ao contrário da esfera federal onde, para ele, há medidas sendo tomadas para inibir a corrupção, nos Estados e municípios praticamente não existem ações neste sentido.

- Os Estados praticamente não fazem nada, e os municípios menos ainda. Então, há uma grande disparidade entre as atitudes dos responsáveis dessas três esferas pelo combate a corrupção. Pode se dizer que nos municípios brasileiros e nos Estados quase não há combate a corrupção. O que é gravíssimo.

De acordo com um levantamento publicado nesta quinta-feira (9) pela organização não governamental Transparência Internacional, 64% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou nos últimos três anos, enquanto 27% relataram que os níveis permanecem os mesmos. Apenas 9% disseram que a corrupção diminuiu.

Ainda de acordo com os dados, 5% dos entrevistados relataram que pagaram suborno no ano passado. Os serviços incluem educação, justiça, saúde, segurança pública, registro e autorização, utilidades, receitas fiscais e alfândegas.

O parlamento brasileiro foi apontado como uma das instituições mais afetadas pela corrupção.

By: R7


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Estados e municípios brasileiros falham no combate à corrupção"

Nanael Soubaim disse...

Mentira, eles não falharam. eles simplesmente não tentaram.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails