A popularidade de Lula

A publicidade estatal apresentou crescimento de 1.522% no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o número de veículos de comunicação que recebem verba de publicidade do governo federal saltou de 499 em 2003 para 8.094 em 2010.

E não foi só a distribuição dessa publicidade entre emissoras de rádio, TV, jornais, revistas e “outros veículos” que aumentou – o número de cidades onde a propaganda do governo é transmitida passou de 182 em 2003 para 2.733 neste ano. Na categoria “outros” estão inclusos veículos como sites, blogs, carros de som, outdoors, painéis em aeroportos e inserções em cinemas.

Em ano eleitoral, Lula passou a investir ainda mais dinheiro em publicidade. Somente em 2010, mais 1.047 novos veículos passaram a receber verba para propaganda do governo. Ainda segundo o jornal, Lula gasta, em média, 2,310 bilhões de reais por ano com propaganda.

Agora deu prá entender, certo?

By: Veja.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 comentários: on "A popularidade de Lula"

Anônimo disse...

Nossa, quanto dinheiro investido em publicidade.
um absurdo...
está explicado a surpreendente popularidade.
dizem que a propaganda é a alma do negócio.
neste caso, governar o país foi um negócio e tanto.
abraço

Nanael Soubaim disse...

Fusca para presidente! Ele sempre foi popular com quase nenhuma propaganda.

FHenri disse...

Com tanta gente passando necessidade, o Lula garantiu o pão dele... Se ele queria se popularizar positivamente, era só ajudar quem precisa. Isso já mostraria o quanto ele vale a pena.

Rike disse...

Olá, New!
Como disse o Obama: Lula é "O Caro", quero escrever, "O Cara"!
Bjs!
Rike.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails