Empresas poderosas se aproveitam de brecha aberta pelo governo (que autorizou portos privativos, desde operem com os próprios produtos) e, na prática, estão privatizando a atividade portuária no País. Sem licitação e sem licença do governo. Caso da Embraport, da empreiteira Odebrecht e o governo de Dubai. Apesar dos sócios bilionários, a Embraport terá financiamento de US$100 milhões do BID.
A Embraport vai construir o seu terminal na margem esquerda do Porto de Santos, que sofrerá concorrência direta e desleal.
Além da dinheirama do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embraport também espera empréstimo oficial, da Caixa.
A privatização dos portos na mão grande, com a Secretaria dos Portos se fingindo de morta, é denunciada pela Federação dos Portuários. (C.H.)
Agora, me respondam; vá você precisar de um empréstimo de qualquer desses bancos... danou-se!
1 comentários: on "Portos privados, grana pública"
Não há brechas. Essas parente falhas são propositais, para permitir esse tipo de manobra.
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