Prótese de silicone inflável que permite ajustes

MD000723

A indústria de cirurgia estética não para de apresentar novidades. No último Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado em Vitória, o especialista em plástica dos seios, o americano Hilton Becker, apresentou o que chama de Spectra, uma prótese inflável de silicone e soro fisiológico.

Por meio de uma pequena válvula, é possível a inserção de soro para regular o volume da prótese. A ideia é ajustar com maior facilidade as diferenças naturais apresentadas entre os dois seios.

O Spectra possibilita, inclusive, ajustes mesmo depois da cirurgia, para a obtenção de um resultado final mais satisfatório.

O cirurgião plástico Alexandre Barbosa, da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo, acredita que as próteses Spectra não tendem a virar moda e devem ser utilizadas em casos específicos. "Acredito que o uso deste tipo de prótese será uma exceção, em alguns casos que eventualmente aconteça assimetria", afirmou o médico.

Alexandre acredita que esse tipo de novidade pode ser positivo em casos de diferença de tamanho entre os seios. "Essa nova prótese pode ajudar o médico, que vai indicá-la ao paciente. Vejo como uma evolução técnica para que o médico tenha maior possibilidade de simetria", disse.

Já o cirurgião plástico André Colaneri, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, reconhece as inovações, mas lembra de que não é uma novidade tão grande assim. "De certa forma, as próteses infláveis não são novas, pois este tipo de cirurgia começou na cirurgia reparadora como expansores de peles, evoluíram para próteses salinas que eram utilizados antes da inserção da prótese definitiva e depois como uma prótese salina inflável duradoura", disse.

O expansor de pele começou a ser utilizado em cirurgias reparadoras e, a partir desta técnica, foram desenvolvidas as próteses infláveis, como o Spectra. Para Colaneri, no entanto, este tipo de prótese ainda possui alguns pontos negativos. "Esta nova prótese é insuflada com soro fisiológico e é composta por outra parte em silicone. Como existem dois elementos na composição, ela acaba ficando com duas texturas e resistência diferentes", afirmou o cirurgião.

O médico não concorda com este tipo de implante pelo fato da prótese de soro fisiológico possuir um maior potencial de deformidade. "A prótese salina esvazia com maior facilidade, possui menos resistência e pode fazer barulho caso fique um pouco de ar dentro, junto com o soro fisiológico", disse.

A prótese Spectra ainda precisa ser aprovada pela Anvisa para poder ser comercializada no Brasil.

By:  Terra. Dica de @prosapolitica via Twitter.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Prótese de silicone inflável que permite ajustes"

Nanael Soubaim disse...

É para isto que eles estudam tanto?

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails