Warmoth: o tesouro das guitarras e baixos

warmothwww.overdubbing.com.br

Se você já se deparou com problemas para encontrar alguma peça especifica de guitarra, como um string retainer (peça em formato de T, ou circular, localizada na headstock da guitarra, com a função de segurar as cordas), ou locking nut pra canhoto? Essa situação se agrava ainda mais fora dos grandes centros urbanos, como São Paulo e o Rio de Janeiro. Para quem passa por esse tipo de problema, uma solução muito bacana é o site americano Warmoth, uma empresa especializada na construção de instrumentos de cordas, com uma gama de peças incríveis e bem específicas.

Caso você deseje montar um instrumento do zero, outra vantagem que a loja possui é a possibilidade de escolha na confecção do instrumento. Quando falo em escolha, é escolha mesmo! Fazendo uma analogia a grosso modo, é como se você fosse em um fast food e pedisse um sanduíche que já tem um padrão formatado, mas podendo acrescentar outras coisas.

Como a Warmoth possuí um grande acervo de itens (para não dizer tudo), é possível, por exemplo, montar uma guitarra escolhendo um corpo de strato, com qualquer configuração de ponte e captadores; ou uma les Paul com a inserção de uma ponte Floyd Rose. Ou seja, as possibilidades são inúmeras e o site oferece mercadorias em estoques (prontas), podendo configurar a furação de ponte e captadores, ou, até mesmo, uma montagem partindo do zero, garantindo a escolha de madeiras, cor, entre outras coisas. A qualidade dos produtos, acabamento e pintura da Warmoth são de primeira linha, vale a pena conferir o site.

O site envia suas mercadorias para qualquer lugar do mundo via UPS (sistema de correio privado). Basta que o usuário se cadastre na Warmoth e utilize um sistema de pagamento pelo cartão de credito, como a Pay Pall. É importante prestar atenção com relação aos impostos, caso queiram pedir algo aqui para o Brasil. Com a nossa alta carga tributaria o preço para retirada do material pode ficar bem salgado.

Explorer montada no Wormoth

Guitarra Explorer montada inteiramente com peças da Warmoth
Guitarra Explorer montada inteiramente com peças da Warmoth

Eu sempre quis ter uma guitarra Explorer com Floyd Rose, porém o modelo padrão não me possibilitava isso, já que a furação da ponte tune-o-matic (ponte fixa, geralmente utilizada em Gibson) não me deixaria com um acabamento bom. Com a Warmoth, consegui montar uma Explorer com a configuração que eu desejava, escolha de madeira, cor, hardwares etc.

OBS.: Uma dica importante para quem deseja comprar peças, como corpo e braço, é pedi-los já finalizados. Fazendo isso, consegue-se a garantia da empresa, diminuindo o risco de ter problemas. Isso se aplica especialmente a braços, pois com a diferença do clima e da umidade na madeira não finalizada (ou seja, crua, sem nenhum tipo de tratamento), a probabilidade dele empenar é muito grande.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Warmoth: o tesouro das guitarras e baixos"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails