Alergia ao sêmen causa sintomas de gripe após o orgasmo

oh pra eu com gripe

Uma síndrome com sintomas de gripe após o orgasmo pode ser causada por uma alergia ao sêmen, segundo cientistas holandeses. Homens neste estado, conhecido como síndrome da doença pós-orgásmica (POIS, na sigla em inglês) e documentada em jornais médicos desde 2002, têm febre, nariz vermelho, cansaço e dor nos olhos imediatamente após a ejaculação. Os sintomas podem durar uma semana.

O professor de psicofarmacologia sexual Marcel Waldinger, da Universidade de Utrecht, na Holanda, publicou dois estudos no Journal of Sexual Medicine que sugerem que homens com POIS têm alergia ao próprio sêmen e que o tratamento conhecido como terapia de hipossensibilização pode ajudar.

- Estes resultados são uma importante descoberta na pesquisa da síndrome e contradizem a teoria das causas psicológicas para o problema - diz Waldinger.

Embora venha sendo documentada desde 2002, a POIS é desconhecida dos médicos de família e especialistas dizem que, por isso, os homens que sofrem com o problema se sentem envergonhados e confusos. Para este estudo, os pesquisadores analisaram 45 holandeses diagnosticados com a doença.

- Eles não sentiam os sintomas quando se masturbavam sem ejaculação, mas assim que o sêmen aparecia eles se sentiam doentes, em apenas alguns minutos - diz Waldinger.

Dos pesquisados, 33 concordaram em passar por um teste de alergia usando uma forma diluída do próprio sêmen. Desses, 29 (88%) tiveram reação positiva indicando uma resposta auto-imune.

Em um segundo estudo, os pesquisadores decidiram tratar dois voluntários com a terapia de hipossensibilização - tratamento para alergia também chamado imunoterapia - com injeções do próprio sêmen, primeiro em forma diluída e gradualmente em formas mais consistentes. Os resultados mostraram que depois de um e três anos, respectivamente, os homens tiveram uma redução significativa dos sintomas da POIS.

- É um processo demorado, usado em vários tipos de alergia e pode levar até cinco anos - explica Waldinger, que com os bons resultados começou a tratar mais pacientes com a terapia.

POIS é... que coisa complicada, não? É sério mas dei boas risadas.

By: O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Alergia ao sêmen causa sintomas de gripe após o orgasmo"

K & A. disse...

Olá, New!
Espirrando e aprendendo!kkkkk
Bjs!
Rike.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails