Aplicativo de celular que detecta pedófilos

Pesquisadores britânicos criaram um aplicativo para telefone celular que, segundo eles, pode identificar adultos que fingem ser crianças em salas de bate papo online.

O aplicativo, chamado Child Defense, ou Defesa da Criança em português, analisa a linguagem usada pelos usuários de sala de bate papo ou sites de relacionamento em celulares e gera um perfil da idade da pessoa, o que ajuda a identificar pedófilos em potencial.

O aplicativo ainda está passando por testes, mas os primeiros usuários já aprovaram. O aplicativo, segundo as crianças e adolescentes, percebe quais são os adultos que usam abreviações exageradas, para tentar se misturar às crianças.

O aplicativo funciona com as crianças copiando e colando suas conversas em inglês online na janela do aplicativo, que analisa os padrões de linguagem: cada vírgula, cada ponto final do texto em inglês é examinado para identificar os possíveis pedófilos.

O chefe do projeto desenvolvido pela Universidade de Lancaster, James Walkerdine, disse que a ideia veio de pais, que disseram aos pesquisadores que, em vez de monitorar as crianças, preferem confiar em seus filhos, com programas que os ajudem a se proteger.

Mas a National Society for the Prevention of Cruelty to Children (NSPCC), ONG britânica engajada na prevenção de violência infantil, alertou que o programa pode gerar uma falsa noção de segurança.

Chris Cloke, que trabalha para a entidade, disse que programas como este podem ajudar, "mas eles tem que ser apenas uma parte de uma proteção maior contra o abuso sexual de crianças".

Entidades de proteção de crianças alertam que os pedófilos usam meios cada vez mais sofisticados para enganar crianças na internet.

O aplicativo será disponibilizado na próxima semana.

Veja o vídeo >>>

By: Estadão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Aplicativo de celular que detecta pedófilos"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails