Casa-jardim

0,,44307839,00

A empresa holandesa De Stuurlui stedenbouw mirou consumidores com um estilo de vida saudável ao criar a Eathouse, uma construção com telhado e paredes comestíveis. A casa é feita com tubos de metal, aos quais se prendem caixas que contêm mudas de hortaliças, ervas e flores. A Eathouse, diferente de um jardim convencional, é uma maneira eficaz para que alimentos benéficos cresçam em uma espaço pequeno. Com a ideia, os criadores buscam mostrar que é muito simples construir a própria horta dentro de casa, seja na varanda, na janela ou em jardins com espaço limitado. A Eathouse dura apenas um verão – por isso, os materiais podem ser reutilizados para uma nova temporada ou em local diferente.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

3 comentários: on "Casa-jardim"

Nanael Soubaim disse...

A rigor, é fácil e aconselhável ter um gramado ou uma horta de raízes curtas no telhado, isola o calor de fora no verão, e mantém o de dentro no inverno.

Tenho uma amiga que gostaria da idéia: http://numpassedemagica-vy.blogspot.com

Newdelia disse...

Ah, sim. Em Cuiabá a moda pegou. Pena que os paisagistas cobram tão caro. Mas só enquanto for novidade. Aqui no Br que é um país de sol esturricante deveria ser uma coisa comum.
Agora, em Paris, que nem tem o nosso sol é coisa antiga.
Beijocas.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Sempre achei interessante o cultivo de plantas em casa, tanto ornamentais quanto alimentícias.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails