Mais um fiasco

O FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) é outro fiasco. Estudantes não estão conseguindo acessar o site, falta informação e agora há a necessidade do aluno fazer o ENEM.

As inscrições no Fiasco, digo, Fies vão até segunda-feira, dia 31, data adiada anteriormente. De fato, na educação ninguém se entente. Mas será possível? Essa mula desse ministro deveria ir à forca. Êita, governinho incompetente. Se a educação anda essa zona, imaginei o resto...

E atenção: o Prazo para inscrição no ProUni termina nesta terça-feira.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam às 23h59 desta terça-feira (25). O programa do Ministério da Educação que distribui bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas foi aberto na última sexta-feira (21).

O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. São oferecidas no ProUni 123.170 bolsas, sendo 80.520 bolsas integrais e 42.650 bolsas parciais (de 50%) em cerca de 1.500 instituições de ensino superior. Segundo o MEC, o programa registrou, até as 19h30 desta segunda-feira (24), a inscrição de 784 mil candidatos.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Saiba mais >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Mais um fiasco"

Nanael Soubaim disse...

Fiasco maior é não haver vagas para todos os, teoricamente o que duvido, capacitados inscritos.

Newdelia disse...

Tem 'reservas', lógico.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails