TAM: Nota Zero em Redes Sociais

images (2)

A TAM liderou um ranking de comentários negativos nas redes sociais em dezembro, revela um levantamento com 18 empresas feito pela consultoria de internet MITI Inteligência.  A pesquisa foi realizada no período de 15 a 21 de dezembro. Antes, portanto, do problema operacional que levou a TAM a registrar atrasos em mais de 50% de seus voos, no início de janeiro.  As 18 empresas foram todas consideradas as melhores de seus setores pela última edição da publicação Melhores e Maiores, da revista "Exame".

A TAM foi citada em 8.970 posts, sendo 58,2% com teor negativo, como reclamações de voos atrasados ou problemas de atendimento.  Os comentários neutros representaram 35,16% do total, enquanto os positivos, 6,64%.  A única outra companhia que obteve mais comentários negativos do que neutros foi a Telefônica: com 48,2% de menções negativas e 47,48% de neutras.  "Geralmente, quando o consumidor reclama de uma empresa nas redes sociais é porque tentou os canais de relacionamento com a empresa e não obteve sucesso", diz Elizângela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI.

No total, a MITI contabilizou 28.341 posts relativos às 18 empresas. Desses, os comentários neutros representaram 72,46% e os negativos, 21,56%. Elogios: 5,98%.  As empresas mais citadas, independentemente do teor, foram UOL (11.508 posts), TAM (8.970), Fiat (3.415), Telefônica (1.922) e Hering (1.316).  No caso do UOL, portal do Grupo Folha, as menções foram, na maioria, neutras. São na maior parte, replicações de conteúdo produzido pelo site e também menções de serviços como Bate-Papo UOL. A MITI não divulgou a fatia de menções negativas do UOL.

By: Folha.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "TAM: Nota Zero em Redes Sociais"

Nanael Soubaim disse...

É porque Tá Atrasando Muito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails