Fim do Horário de Verão

Graças a Deus essa joça está chegando ao fim. A única coisa boa disso é o dia que acaba e a gente ganha uma hora.  Detesto.

images (1)

Horário de Verão 2010/2011 termina à zero hora do dia 20 de fevereiro, próximo domingo. Com isso, às 24 horas do sábado (19/2), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. A medida, que começou à zero hora de 17 de outubro passado, abrangeu os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Os Estados das regiões Norte e Nordeste não adotam o Horário de Verão, devido à proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nesses Estados não apresente alterações significativas ao longo do ano, e o Horário de Verão teria efeito praticamente nulo.

No total, essa edição do Horário de Verão contará com 126 dias de duração, mesma duração do ano passado. Desde 2008, através do Decreto 6.558,  do Ministério de Minas e Energia, foram fixadas datas para seu início e término: ficou definido que, todos os anos, a medida entrará em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estenderá ao terceiro domingo de fevereiro. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do Horário de Verão e o domingo de carnaval, o encerramento ocorrerá no domingo seguinte.

Mais aqui >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Fim do Horário de Verão"

Nanael Soubaim disse...

Acordar às quatro da matina para ir trabalhar é muito desagradável, e perigoso.

Ane disse...

Oi menina!Quanto tempo!Obrigada pela visita!Graças a Deus que pra nós aqui não tem horário de verão,eu detestava quando tinha,afe!Um beijão!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails