Unidades da PM em SP registrarão B.O.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta segunda-feira que unidades da Polícia Militar de São Paulo vão começar a registrar ocorrências de furto, extravio de documentos, placas de veículo e celulares e encontro de pessoas desaparecidas.

Uma companhia da PM, na zona leste de São Paulo, ainda não divulgada, será a primeira unidade a participar do projeto piloto, que será iniciado dentro de 15 dias, segundo informação da Secretaria de Segurança Pública.

As ocorrências registradas pela PM serão repassadas para a Polícia Civil. Ainda de acordo com a secretaria, policiais civis passarão a se concentrar em casos mais graves e nas investigações criminais. Caso o sistema seja aprovado, será estendido para todo o Estado.

Alckmin afirmou que o site da Delegacia Eletrônica -hoje responsável pela elaboração de 20% das ocorrências- será ampliado para atender até 40% dos registros.

Para a ampliação da Delegacia Eletrônica, o governador falou em aumento do atendimento call center e mais policiais.

Segundo a secretaria, a medida busca ampliar o acesso da população carente aos serviços prestados pela polícia por meio da Delegacia Eletrônica, o que deve descongestionar as delegacias.

By: Xeret@


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Unidades da PM em SP registrarão B.O."

Nanael Soubaim disse...

Óptimo. Assim será o policial gente atendendo o cidadão.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails