Velório em 3D

Empresa espanhola ajuda cliente a escolher em vida todos os detalhes de funeral e visualizar a cerimônia.

images (3)

Serviços incluem fotos apresentadas durante o funeral

Uma empresa espanhola está lançando um serviço funerário com elementos inusitados, em que o cliente pode visualizar seu futuro velório em 3D, e sua morte é avisada aos conhecidos por meio das redes sociais.

O serviço é oferecido a clientes que queiram deixar escolhidos os detalhes de sua própria cerimônia funerária.

Com um sistema parecido ao de uma lista de casamento, a pessoa opta por vídeos, fotos, textos e tipo de músicas da cerimônia, além das flores, homenagens, decoração e até o cardápio.

E um programa de computador em três dimensões permite ao contratante assistir a uma reprodução em 3D com todos os elementos escolhidos ou entregar suas últimas vontades por escrito e gravadas em vídeo, para que elas sejam respeitadas.

Também é possível deixar programado um aviso para que, assim que a morte for confirmada, a notícia seja postada no mural do Facebook e os amigos sejam comunicados o quanto antes.

"No começo, pensamos que era uma loucura. Que ninguém nos levaria a sério", disse à BBC Brasil Miguel Adán Martínez, gerente da empresa Por Tudo o que Vivemos.

"Por que não ver a pessoa que faleceu, alguém que querido por todos, como uma recordação agradável? E sair do funeral de uma forma positiva?"

Despedida

A proposta da empresa é ajudar uma família a realizar um funeral ou permitir a encomenda de todos os detalhes para quem quiser preparar sua própria despedida.

Na oferta de serviços há o chamado Espaço da Recordação, onde amigos e parentes podem acender velas virtuais, deixar mensagens, acessar imagens e até oferecer brindes ao falecido.

Para quem quiser uma lembrança mais pessoal, há urnas para cinzas em diversos formatos, relicários, joias, jardins e objetos de decoração.

As cerimônias podem ser personalizadas ou temáticas. Há propostas de lugares, cardápios (incluindo tipos de vinho e champanhe) e cinco modelos básicos de acordo com o estilo do falecido: literário-musical, esportivo, festivo, enólogo-gastronômico e naturalista (com o plantio de uma árvore em sua memória).

By: Estadão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Velório em 3D"

Nanael Soubaim disse...

Quando eu morrer, livrem-se do corpo. Se eu tiver algo para lhes deixar, usufruam, só se atenham ao que de bom eu tiver legado, mas não chorem à uma casca que já não será eu.

Newdelia disse...

eu estou me informando para doer meu cadáver para estudo em faculdades.
quem sabe serei mais útil.

Beijos

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails