72% da população contra retorno da CPMF

cpmf 2

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 72% da população desaprovam o retorno da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF). Ainda segundo a pesquisa, dois em cada três brasileiros são contrários à criação ou ao aumento dos impostos para melhorar os serviços de Saúde. Além da carga tributária, a pesquisa avalia a satisfação dos brasileiros com os serviços públicos.

Para 81% dos entrevistados, a baixa qualidade dos serviços de Saúde é resultado da má utilização dos recursos públicos.

"A maioria dos brasileiros acredita que o governo já arrecada muito e não precisa aumentar os impostos para melhorar os serviços públicos", diz o estudo.

Postos de saúde e hospitais foram considerados os piores serviços públicos: 81% dos entrevistados os avaliam como de baixa ou muito baixa qualidade. A pesquisa também mostra que, para 72%, os serviços de segurança são de baixa ou muito baixa qualidade.

No caso da energia elétrica, o fornecimento é aprovado por 75% dos entrevistados, sendo que para 18% o serviço é de alta ou muito alta qualidade. O abastecimento de água recebeu a aprovação de 66%. No caso da iluminação pública e da educação superior, os percentuais de aprovação são de 61% e 52%, respectivamente.

A pesquisa realizada pela CNI em parceria com o Ibope foi realizada entre 4 e 7 de dezembro de 2010 com 2.002 pessoas, em 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

By: O Globo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "72% da população contra retorno da CPMF"

Nanael Soubaim disse...

O governo tem dinheiro de sobra. Se todo ele fozze utilizado e só para fins de utilidade pública... Ah, deixa pra lá. Estou delirando de novo.

Gato Guga disse...

Oi lindona.
O phoda é que ha gente que é a favor. Só pode ser um corno.
Bjs.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails