Amigos eternos

morcego

Um estudo alemão observou durante cinco anos mais de 20 mil morcegos e descobriu que o grupo social que esse mamífero voador estabelece na juventude é mantido até a velhice – ao contrário da maioria dos animais dessa classe, que migram de grupo a medida que amadurecem, acasalam e procriam.

A pesquisa apontou, ainda, que as “amizades” dos morcegos mais velhos são mantidas pelos mais jovens, mesmo após a morte dos anciões. E mais: eles não são nem um pouco preconceituosos e se relacionam com morcegos de qualquer gênero e tamanho.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores, que trabalham na Universidade de Greifswald, implantaram microchips nos milhares de morcegos e monitoraram, durante 24 horas, suas interações sociais.

Segundo eles, há apenas três outros animais que também estabelecem laços fortes com os demais exemplares de suas espécies e mantêm uma relação social durante toda a vida: os elefantes, golfinhos e alguns primatas, como, por exemplo, os seres humanos.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Amigos eternos"

Nanael Soubaim disse...

Desculpe, mas eles se enganaram. Os humanos são os que mais trocam de grupos ao sabor da própria conveniência, especialmente se houver uma veia política no indivíduo.

Newdelia disse...

Ah, se tiver uma graninha em volta, aí... sifu!
Bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails