Carro-peixe

O escritório de design brasileiro Dois pra Um projetou um carro elétrico que, segundo seus criadores, acabará com o problema do trânsito no país. Inspirado no modo de locomoção dos peixes, o design do veículo permite que os carros andem mais rápido e mais próximos uns aos outros, como se fossem um cardume, mas sem abrir mão da segurança, de acordo com os designers.

s3-electric-post-super-6501

No entanto, para que a ideia dê certo, todos precisarão trocar seus carros pelo novo elétrico e mais: antes, as rodovias do país terão que sofrer uma grande reforma. Isso porque, para acabar mesmo com o problema do trânsito, os designers acrescentaram um “detalhe” ao veículo: ele poderá andar tanto em rodovias como em trilhos de trem e metrô. A ideia é que, ao oferecer a opção de duas rotas distintas aos condutores, o carro ajude a “desafogar” o trânsito.

Mas para isso, claro, os “caminhos de trilho” – que, segundo o projeto, ainda possibilitaram a recarga dos veículos em movimento – precisarão ser construídos por todo o país.

A intenção é de que o carro – batizado, não por acaso, de OU, para fazer alusão a opção de rota dos motoristas – seja desenvolvido até 2021. Em janeiro deste ano, o projeto já recebeu o prêmio internacional Michelin Challenge Design, promovido no salão do automóvel de Detroit. E você, aprovou a ideia?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Carro-peixe"

Nanael Soubaim disse...

Para carro individual é excelente, especialmente para estudantes, carteiros, mensageiros e entregadores de pizza. Mas muita gente realmente precisa de veículos espaçosos e com grande capacidade de carga, o senso ecológico não tira meus pés do chão.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails