Êita povinho...

farmacia 2

O Ministério Público Federal (MPF) de Franca investiga o desvio de dinheiro público em farmácias da cidade. Segundo o órgão, os proprietários simulavam a venda de remédios do programa Farmácia Popular, com receitas e documentos falsos, para receber o repasse do governo federal. Dez estabelecimentos são investigados e oito já apresentaram indícios de irregularidades. São 71 drogarias conveniadas ao programa federal na cidade.

Pelo site do ministério da Saúde é possível acompanhar o valor dos repasses para cada farmácia. Em um ano, a soma dos desvios beira os R$ 2 milhões.

Um processo administrativo foi instaurado e agora a procuradoria aguarda a análise de uma auditoria feita pelo ministério da Saúde.

"Se as fraudes forem comprovadas, os responsáveis vão responder por estelionato e devem ressarcir os valores aos cofres públicos", diz a procuradora da República Daniela Pereira Batista Poppi.

Baixe o Adobe Flash Player

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Êita povinho..."

Nanael Soubaim disse...

Se foi (com certeza foi) dispensado um só medicamento controlado por receita B2 por estas vias, estará configurado tráfico de drogas.

Newdelia disse...

Não adianta. Esse país está longe de mudar. Não veremos isso, meu amigo.

Bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails