Lula e o sigilo

Em dezembro, último mês de governo Lula, a Presidência da República gastou R$ 884.887,29 com a utilização de cartões de crédito, valor bem maior que a média de R$ 512 mil mensais, durante o ano de 2010. Apesar de impressionantes, os gastos são “protegidos por sigilo” para “garantia da segurança da sociedade e do Estado”, explica o “Portal da Transparência”. Mas o sigilo protege apenas o próprio ex-presidente.

Lula decidiu impor “sigilo” aos gastos do governo desde a denúncia de uso cartão de crédito até para comprar tapioca e pagar resorts de luxo.

Os cartões de crédito da Presidência da República são utilizados para despesas com deslocamentos e mordomias da família presidencial.

Lula protegeu seus gastos com sigilo, mas expõe as despesas feitas com cartão corporativo pela segurança do ex-presidente FHC.

Enquanto isso: 45 dias após a posse, ainda não se conhecem as despesas da era Dilma Rousseff com a utilização de cartões corporativos. Mas lembrem-se que isso pode mudar.

By: Claudio Humberto.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Lula e o sigilo"

Nanael Soubaim disse...

Enquanto isso, uma amiga que prestava contas rigorosas, centavo por centavo, por causa da farra dos peixes do partido teve o seu cartão corporativo tomado. Hoje ela tira do bolso para evitar que a lenga-lenga das licitações impeça seu trabalho. Como disse a amiga Eddie, o governo foi ruim para aquem quer trabalhar.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails