YouTube Create

1832030-3686-atm14

O YouTube lançou nesta quinta-feira (24) um serviço que permite aos internautas criarem vídeos sem uma câmera filmadora e sem conhecimentos técnicos aprofundados do assunto. O YouTube Create é um canal que oferece três opções de programas para os usuários fazerem seus próprios filmes, cada um resultado diferente do outro.

O primeiro deles é o Stupeflix Video Maker, que dá ao internauta a possibilidade de fazer um vídeo apenas com o conteúdo digital que possui em casa. Juntando fotos, vídeos, mapas, textos e músicas, o usuário consegue criar um vídeo e postá-lo na sua página no YouTube em minutos. A concepção do vídeo começa com a escolha de um pano de fundo, depois, basta juntar as fotos, videoclipes, músicas, legendar as imagens com textos e pronto, você tem um vídeo que lembra um pouco um PowerPoint, mas é um vídeo.

Outra opção é o aplicativo GoAnimate, que permite ao usuário criar filmes animados, de graça, e em apenas dez minutos. Não é preciso nenhum software e menos ainda desenhar. O internauta só precisa selecionar o "elenco" de personagens e o cenário em que vai se passar a história. Os personagens já possuem uma voz própria, mas o usuário é quem define o que eles vão dizer e, se não gostar de nenhum, é possível criar novos personagens e também gravar novas vozes para eles. Para criar o vídeo basta colocar numa linha do tempo, cenários, personagens, ações e expressões de cada um. Além de tudo isso, é possível dar zoom na cena, deixá-la em preto e branco e ainda colocar trilha e efeitos sonoros no vídeo. Além do YouTube, o internauta pode compartilhar o vídeo no Twitter e no Facebook.

A terceira opção é o Xtranormal Movie Maker, que possibilita ao usuário criar filmes de animação com imagens 3D a partir de qualquer coisa digitada pelo internauta. Para fazer o vídeo, o usuário escolhe um tema, a quantidade de atores, sons de fundo e então começa a escrever os diálogos. É possível inserir mais expressões aos personagens, animar o corpo deles e antes de publicar o vídeo no YouTube, escutá-lo ou vê-lo em slideshow. Depois dessa revisão, ou sem ela, o vídeo então será "processado" por amigos "engenheiros" e o internauta avisado, pela própria página ou por e-mail, de que está pronta a sua animação. Quer tentar um dos três ou todos?

Clique aqui >>> para acessar site.

By: Terra.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "YouTube Create"

Nanael Soubaim disse...

Quando penso que estou defasado, vem um site desses provar que defasado eu estava ontem, hoje estou é fora de linha.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails