Dilma assume que o nosso ensino é uma porcaria de primeiro mundo

Meu Deus! O retardo existe mesmo em Brasília. Também pudera! Não sei a razão pela qual ainda me espanto.

Para a presidente é mais fácil declarar que nosso ensino é uma droga e gastar para mandar nossos jovens para o exterior do que assumir e resolver de vez o problema do péssimo ensino no país. É o fim dos tempos.

Façamos como a nossa ex-primeira dama: mandemos nossos filhos estudarem fora se quisermos eles tenha uma educação melhor. Help!!!

ensino

A presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo federal pretende conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior para estudantes brasileiros.

Em pronunciamento na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Dilma disse que a preocupação do governo é melhorar a capacitação dos trabalhadores.

Na cerimônia, a presidente anunciou o lançamento, nos próximos dias, do Programa Nacional de Ensino Técnico e Capacitação Profissional. "O governo, dentro de uma grande preocupação, não apenas com a capacitação profissional e o ensino médio profissionalizante, está preocupado em formar estudantes que serão os nossos futuros cientistas."

Dilma acrescentou que o Brasil deve usar a estratégia já utilizada por outros países, de enviar estudantes ao exterior.

A ideia, explicou a presidente, é lançar, até o ano de 2014, 75 mil bolsas de estudo para financiar esses estudantes brasileiros no exterior, particularmente os que atuam na área de ciências exatas. "Acredito que o setor privado pode comparecer com uma ajuda que nos permita chegar a 100 mil bolsas em 2014. É o desafio que chamo a cada um aqui presente", pediu Dilma.

By: Estadão.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Dilma assume que o nosso ensino é uma porcaria de primeiro mundo"

Nanael Soubaim disse...

Com uma geração inteira na base do empurra-que-passa, ela esperava o quê? Graças à Deus a equipe da minha época, na escola onde trabalhei, conseguiu convencer uma pequena parcela dos alunos a sair dessa canoa furada e estudar direito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails