E por falar em lixo...

lixao

Os brasileiros produziram 6,8% mais lixo no ano passado em comparação com 2009, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Em 2010, foram produzidos 61 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, cerca de 378 quilos de lixo por habitante por ano.

Pouco mais da metade deste lixo (57,6%) teve destinação adequada, sendo encaminhados para aterros sanitários ou reciclado, enquanto que em 2009 o número era de 56,8%.

O Estado que mais produz lixo é São Paulo, gerando 55.742 toneladas de resíduos por dia e destinando adequadamente cerca de 76,2% do total.

Os Estados do Norte e Nordeste do país são os que apresentam a situação mais crítica. São os Estados que menos geram resíduos sólidos, mas os que possuem também o menor percentual de coleta seletiva e destinação adequada do material

No Sudeste, 71,2% dos resíduos gerados têm destinação final ambientalmente correta. No Nordeste existem 866 lixões. As regiões Norte e Sudeste vêm na segunda e terceira posições com maior número de lixões: são 263 e 245 em cada área, respectivamente.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "E por falar em lixo..."

Nanael Soubaim disse...

Coincidência ou não, ano passado foi de eleições.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails