Geminoids têm a mesma feição que seu dono

Geminoids são androides desenhados para ter exatamente a mesma feição que seu dono. Reportagem publicada no site da "New Scientist" mostra que, com o uso de um software específico, as expressões faciais do operador humano e sua postura corporal são mapeados para o robô.

O resultado é tão real, que ele pode piscar e simular a respiração. Esses movimentos são possíveis graças a dispositivos colocados em seu rosto, pescoço e parte superior do tronco.

Professor do Centro de Epistemologia Mediada por Computador na Universidade de Aalborg, Dinamarca, Henrik Scharfe espera que o robô possa ser usado para estudar como humanoides interagem em situações sociais e como eles podem ser usados para superar as barreiras culturais. Ele está interessado em aperfeiçoar a interação homem-robô a partir da observação de sutilezas, como o contato do olhar, ao qual os humanos são sensíveis, mas que é difícil de ser mantido por robôs.

- Nós não sabemos muito sobre o quanto somos tolerantes em tais situações e como nós podemos melhorar a comunicação para ser natural - disse.

De acordo com Scharfe, tecnologias para tornar os robôs mais onipresentes na vida cotidiana, tais como andar bípede, melhor orientação, capacidade de evitar obstáculos, de segurar as coisas, reconhecer imagem e síntese de fala estão melhorando rapidamente.

By: O Globo - Newscientist.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Geminoids têm a mesma feição que seu dono"

Nanael Soubaim disse...

Não demora e começam a fabricar corpos cibernéticos sob encomenda para pessoas mutiladas, então qualquer uma (com dinheiro) poderá se parecer com Linda Carter.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails